Caros Cooperados e Atendentes,

A COOPEND reitera alguns pontos importantíssimos para evitarmos glosas e outras demandas:

1. PRONTUÁRIO: atentar para evolução, assinatura e carimbo dos prontuários (no caso de pacientes internados). Precisa constar o visto do auditor do convênio.

2. ELEGIBILIDADE / VALIDADE: as atendentes precisam confirmar a elegibilidade do paciente junto ao convênio (Se o plano está ativo no dia do atendimento).

3. GUIAS VENCIDAS: É constante a orientação junto as atendentes para o cuidado com a validade da guia, pois esta deverá chegar à Cooperativa antes de 60 dias da data de atendimento, pois cumprimos rigorosamente o calendário de entrega do faturamento aos convênios.

4. GUIAS DEVOLVIDAS: Quando a cooperativa faz a devolução de uma guia para acerto é necessário atentar para o prazo.

5. CONTRACHEQUE: Analise o seu contracheque, verifique às justificativas no caso de glosas e qualquer dúvida procure a Cooperativa.