Prezado cooperado,

É com alegria e responsabilidade que recebo de meus colegas a missão de conduzir os rumos da nosssa querida COOPEND nos próximos dois anos. Agradeço, em nome da Diretoria eleita, a todos que depositaram um voto de confiança e gostaria de reafirmar o nosso compromisso de honrar a história desta Cooperativa e ampliar as conquistas e ações realizadas pelos meus antecessores. Nessa toada, cito Euclides da Cunha em sua obra Os Sertões: “Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos”. Não posso, neste momento, deixar de prestar meus sinceros agradecimentos ao colega Chagas, exemplo de disciplina, companheirismo e dedicação aos interesses da cooperativa, que muito contribuiu para o seu desenvolvimento. Foi uma honra fazer parte da sua diretoria.

Tenho consciência do que precisa ser feito, dos obstáculos e dificuldades que encontrarei ao longo desta jornada, porém dedicarei todos os meus esforços para um desempenho digno e produtivo no cargo para o qual fui eleito. Buscarei pautar sempre no caminho do diálogo, da humildade, mas sem jamais fugir de minha responsabilidade de decidir.

Estamos atentos as pressões e crescentes exigências que ora estam sendo exercidas sobre nossa atividade profissional, principalmente por parte de órgãos reguladores que com suas resoluções, que não cabem a mim discutir seus méritos, tentando inviabilizar a prática da endoscopia ambulatorial. Cabe a nós buscarmos alternativas de ampliar e fortalecer nossos contratos, protegendo-os de eventuais perdas. Buscar uma remuneração digna sempre foi o objetivo da COOPEND. Perseguir índices cada vez menores de glosas é uma constante. Ampliar nosso mercado de trabalho é uma de nossas metas, seja na capital quanto no interior, e a parceria com o serviço público apresenta-se como uma das alternativas, tomo como exemplo o primeiro pregão eletrônico que a COOPEND participou e venceu a poucos dias em Sobral. Congratulo Dr. Fco. de Assis pelo esforço e em nome do qual enfatizo a importância da parceria com nossa cooperativa co-irmã a COORLECE.

Ao finalizar, rogo a Deus que me conceda saúde, discernimento e que não me falte forças para vencer os obstáculos que surgirão nesta caminhada.

presidente-coopend

Forte abraço.

 

Marcus Valerius S. Rattacaso
Presidente eleito COOPEND